VIDROS LAMINADOS

Vidros Laminados



Segurança contra impactos acidentais, controle acústico e proteção contra os raios UV.

Segurança

O vidro Laminado da Vidraçaria Campus é composto por duas chapas de vidro float intercaladas por uma película plástica de grande resistência (PVB).

Em caso de acidentes, os fragmentos de vidro ficam presos na película, evitando ferimentos. Além disso, a película se mantém intacta, preservando o ambiente até a substituição do vidro.

Vidro Laminado:
Se quebra com segurança. Poderá rachar-se ante um impacto, mas tipicamente se conserva inteiriço. As lascas e os fragmentos aderem-se à película Saflex®.

Controle acústico e barreira aos raios UV

Com o Laminado os ambientes internos tornam-se mais tranqüilos e confortáveis, pois, além de toda a segurança que proporciona, atenua o excesso de ruídos externos. Multifuncional esse tipo de vidro filtra 99,6% dos raios UV, minimizando o desbotamento de móveis e tecidos, sem interferir no crescimento das plantas.

Atributos
Benefícios
 
intercaladas por uma película plástica
Em caso de acidentes os fragmentos do vidro ficam presos a película de PVB, o que mantém
a área envidraçada fechada.
Segurança para bens patrimoniais e para pessoas, reduzindo o risco de ferimento. Não necessita substituição imediata do vidro.
Atenuação de ruído. Controle acústico.
Barreira de até 99,6% contra os raios UV. Melhor proteção contra desbotamento e bronze, cinza ou incolor) Melhor proteção contra desbotamento e envelhecimento de móveis, cortinas, tapetes, revestimentos de pisos etc. provocados pelo sol. Não interfere no crescimento das plantas.

Aplicações

O Laminado permite a utilização em áreas envidraçadas de grande a pequeno porte, para diversas aplicações: coberturas, fachadas, sacadas, guarda-corpos, portas, janelas, divisórias, vitrines, prateleiras, portas de armários, tampos de mesa, painéis decorativos e outras. É especialmente indicado para assegurar a integridade das pessoas e do patrimônio em casos de choques, quedas ou impactos contra o vidro.

Qual tipo de vidro utilizar em pisos e escadas?

Para a confecção de um piso em vidro ou de escadas, devemos utilizar um vidro laminado, pois é o único produto que oferece total segurança e impede que as pessoas caiam em caso de quebra. Para a determinação da espessura do vidro, devemos estimar a sobrecarga que será exercida sobre ele, bem como o uso da construção (residencial, comercial ou industrial), além das dimensões das peças e da forma como serão apoiados na estrutura.

Qual tipo de vidro utilizar em cobertura?

De acordo com a Norma ABNT 7199, para coberturas, marquises, iluminações zenitais, é obrigatório o uso de vidros laminados ou aramados, pois em caso de quebra, os cacos ficam presos no PVB ou na tela de arame.

Qual tipo de vidro utilizar em guarda-corpo?

Segundo a Norma NBR 7199 da ABNT, é obrigatório o uso de vidros laminados (SGG Stadip) ou aramados em guarda-corpos, peitoris, balaustres e sacadas. A obrigação se deve em função de serem os únicos vidros que em caso de quebra, mantêm os vãos fechados e os cacos ficam presos ou no PVB (caso do SGG Stadip) ou na tela de arame (caso do vidro aramado).

Qual a diferença entre os vidros temperados e laminados?

Vidros temperados são vidros que são submetidos a um processo de aquecimento e resfriamento rápido tornando-o bem mais resistente à quebra por impacto. Apresenta uma resistência cerca de 4 vezes maior que o vidro comum. Já o vidro laminado (SGG Stadip) é um vidro constituído por duas chapas de vidro intercaladas por um plástico chamado Polivinil Butiral (PVB), a principal característica desse vidro, é que em caso de quebra, os cacos ficam presos ao PVB, reduzindo o risco de ferimento às pessoas e também o atravessamento de objetos.